segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

PREFEITURA DE NILÓPOLIS INAUGURA MAIS UM CRAS NO MUNICÍPIO


O último sábado (03), foi marcado pela inauguração do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) no bairro do Cabral. Este é o quinto Centro no município e conta toda a estrutura para atender aos beneficiários dos diversos programas oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social.


Os Cras são unidades públicas da política de assistência social, de base municipal, localizados em áreas com grandes índices de vulnerabilidade e risco social, destinados à prestação de serviços e programas socioassistenciais de proteção básica às famílias e indivíduos. Nas unidades são oferecidos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos familiares e serviços de suporte domiciliar, como acolhida e escuta qualificada, orientação e encaminhamentos para as redes de serviços, que envolvem postos de saúde, escolas, dentre outras ações de natureza governamental ou não governamental.


De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Aparecida Maria, é preciso levar as políticas públicas sociais para todos os moradores. “Estaremos cada vez mais próximos da população com maior índice de vulnerabilidade, tendo como conseqüência imediata a promoção da cidadania”, analisou a secretária.


O CRAS V, funciona na Rua Roldão Gonçalves, s/nº, ao lado do Posto de Saúde do Cabral.


Quinto CRAS inaugurado pela
 Secretaria de Desenvolvimento
Social de Nilópolis



Fonte: www.nilopolisonline.com