segunda-feira, 16 de maio de 2011

SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO VISITA OBRAS DO HOSPTAL DA MÃE EM MESQUITA

Falta pouco para o término das obras de construção do Hospital da Mãe, no Bairro Maria Cristina, em Mesquita. A obra é resultado da parceria entre a prefeitura e o governo do Estado. A maternidade terá capacidade para 70 leitos para atender gestantes em trabalho de parto e aquelas encaminhadas, através das unidades de saúde do município e de cidades vizinhas. O secretário Estadual de Defesa Civil e Saúde, Sérgio Cortês, esteve visitando a unidade na última semana. Segundo ele, a inauguração deverá acontecer até o mês de julho.
Côrtes vistoriou toda obra, acompanhado da chefe do Cerimonial da prefeitura, Cristina Pelinca, que estava representando o prefeito Artur Messias. Ele fez questão de ver cada detalhe construído. “A sala de recepção será um espaço vip, com funcionários preparados para atender bem os familiares das gestantes”, disse o secretário, acrescentando que na sala de cirurgia terá equipamentos com capacidade para prevenir infecção hospitalar.
Os quartos das maternidades terão dois leitos e as pacientes terão direito à acompanhante. As gestantes de alto risco que necessitarem de UTI serão acolhidas e transferidas, através da Central de Regulação, para uma maternidade de alto risco. O Hospital da Mãe vai funcionar em uma área de nove mil metros quadrados, na Avenida Coelho da Rocha, Bairro Maria Cristina, próximo as divisas com os municípios de Nilópolis, São João de Meriti e Belford Roxo e a menos de um quilômetro da Rodovia Presidente Dutra.

Cristina Pelinca e o Secretário Sérgio Cortês

Informações: Coordenadoria de Comunicação Social/Prefeitura de Mesquita
Foto: JC Marinho/Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Comentários que contenham ofensas, palavrões, incitação à violência e discriminação de qualquer tipo ou qualquer outro tipo de conteúdo que viole as normas do bom senso e às leis vigentes no país, serão deletados !